Prezados colegas, a ASHPS e o SIMPA, em uma atuação conjunta, promoveram na tarde de 29 de janeiro de 2021 Plenária que teve como pauta os regimes de plantões. Na ocasião, foram esclarecidas questões jurídicas com Drº Marcelo Lipert e Drº Eduardo Pimentel sobre a real situação.
Apesar de desfavorável, ainda poderá ser dialogada e revertida através de uma abordagem política, uma vez que o decreto de nº 20291 do ex prefeito Nelson Marchezan, foi extinto e passou a vigorar o decreto nº 4260 votado de maneira unânime na Câmara Municipal em dezembro de 2020, no qual nos assegura o retorno ao regime de plantão praticado há mais de três décadas.
Diante o exposto, a PGM reconhece que há necessidade de uma decisão administrativa sobre o tema, pois não está sendo obedecido o decreto vigente.
Enquanto esses processos legais e “ilegais” tramitam, precisamos nos unir para que através de um ATO possamos fazer pressão nos espaços de trabalho.
Salientamos que, é necessário que haja esforço coletivo, isso é, não ficaremos apenas detidos em nossos setores, o movimento deve ter visibilidade à população e demais unidades de saúde.
Com a presença de vinte e nove pessoas na plenária, ficou deliberado que dia 03 de fevereiro de 2021, às 16 horas, ASHPS, SIMPA e servidores de outros locais de trabalho estarão presentes na frente do HPS para Lutar por nossos diretos e tencionar, no sentindo positivo, para que no dia 04 de fevereiro de 2021 a Deputada
Federal Fernanda Melchionna, Vereador Roberto Robaina, Diretor Geral do SIMPA João Ezequiel e Presidente da ASHPS Freitas aguardando no encontro que terão com o secretário de saúde, Mauro Sparta, obtenham êxito nas tratativas e a resposta seja favorável à categoria.
ASHPS – ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO HOSPITAL DE PORTO ALEGRE
RENOVAR E TRANSFORMAR JUNTOS
SIMPA- SINDICATO DOS MUNICIPARIOS DE PORTO ALEGRE