Diretoras da Associação de Servidoras e Servidores do HPS se reuniram com a direção do Hospital de Pronto-Socorro para levar pautas de interesse das trabalhadoras e trabalhadores e cobrar por soluções.Segurança no estacionamento do hospital, resolução para máquinas de bomboniere, situação do banco de horas e das horas extras, atraso no pagamento das terceirizadas, informações sobre o pagamento do Piso da Enfermagem e situação do SESMET foram as demandas tratadas na reunião.
Confira a seguir os encaminhamentos alcançados:
Segurança no Estacionamento: segundo o diretor Ronei, a Brigada Militar foi oficiada para ampliar a cobertura no turno da noite que está muito tumultuado devido a ação dos flanelinhas, prejudicando os servidores, principalmente quando há show no Araújo Viana. Nesse sentido, também, as duas direções vão tentar alguma possibilidade de parceria com algum estacionamento pago na Avenida Venâncio Aires.
Máquinas de bomboniere: a direção do HPS vai buscar junto à Procuradoria Geral do Município (PGM) autorização para o retorno do funcionamento das máquinas que só poderão voltar após essa autorização, já que a área é pertencente ao município e precisa de autorização para qualquer forma de exploração comercial.
Banco de horas e horas extras: foi informado que o banco de horas e as horas extras ficam sob responsabilidade do setor ao qual o servidor/a foi submetido, sendo necessário cobrar diretamente da coordenação ou da chefia para o local ao qual foi o servidor/a foi convocado.
Atraso no pagamento das terceirizadas: os atrasos nos pagamentos estão ocorrendo devido a irregularidades da apresentação dos documentos solicitados e a direção se comprometeu a colocar tudo em dia de acordo com o retorno dado pelas próprias empresas.
Pagamento do Piso da Enfermagem: a informação é de que ainda está tramitando no Ministério da Saúde as questões específicas para que ocorra o pagamento o quanto antes. A Direção Geral se comprometeu a colocar uma nota oficial para apresentar junto à direção da ASHPS. O governo federal garantiu 9 meses de repasse.
Segurança e Medicina do Trabalho: foi informado que os Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho - SESMT estão em construção e adequação dos espaços. Haverá retorno da perícia médica com cadastramento e revisão da necessidade de cada servidor e, segundo a direção do hospital, haverá consulta de fisioterapia, nutrição, psicologia, entre outros.