Em virtude do não funcionamento do ar condicionado em alguns setores do Hospital de Pronto Socorro (HPS), e em atendimento a demandas dos servidores para que o problema fosse resolvido, comunicamos que o Secretário Adjunto da ASHPS, Valdionor Freitas, esteve em reunião com o Diretor Financeiro do HPS, Danilo Braun, para discutir a questão.
Os problemas com ar condicionado são recorrentes no Hospital e, em alguns setores, a situação é grave. É o caso da UTI de queimados, onde a temperatura chega a 28 graus, causando febre nos pacientes que lá estão. Outras áreas afetadas são a UTI pediátrica, tomografia, refeitório e faturamento.
O Diretor Financeiro explicou que foi ordenado o conserto do motor do ar condicionado da UTI de queimados. Contudo, a empresa que realizou o reparo não forneceu garantia. Somente com a garantia em mãos é que poderá ser feita a instalação do equipamento. Ainda em relação a esse setor, falta ser adquirido um cilindro de gás de nitrogênio para o ar condicionado. A previsão, de acordo com o Diretor Financeiro, é de que essas providências sejam tomadas ainda nesta semana.
Quanto ao terceiro e quarto pavimentos, bem como a UTI pediátrica, serão adquiridos e instalados aparelhos novos. O orçamento para essas compras está reservado e sua compra está sendo acelerada, conforme o Diretor Danilo Braun. Para o refeitório e o setor de tomografia, porém, não há previsão.
No tocante à dez novos aparelhos que foram adquiridos recentemente, eles não foram instalados pela falta de rede de 220v, a ser ativada pelo pessoal da elétrica. Contudo, por serem split, eles não podem ficar em unidades como enfermarias etc.
Ficaremos atentos ao cumprimento das providências relatadas pelo Diretor Financeiro, destacando que esta Associação sempre será parceira na busca pela solução dos problemas.