Foi realizada na tarde desta sexta, 13/01, a Assembleia Unificada do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (SIMPA), Associação dos Servidores do Hospital de Pronto Socorro (ASHPS) e CORES Saúde. O ato aconteceu na sede da ASHPS.
A movimentação contou com presença massiva de servidores do HPS. Todos tiveram oportunidade de tirar suas dúvidas e encaminhar sugestões para as próximas mobilizações. O objetivo da Assembleia foi aproximar os membros do Sindicato e das associações para que juntos elaborassem projetos para combater a onda de retirada de direitos dos Servidores Públicos.
Ao final do encontro, a vice-presidente da ASHPS, Isabel Sant Ana, agradeceu a presença de todos e reiterou a importância da união e da mobilização de todos os municipários. "Para nos fortalecermos ainda mais como grupo, participamos e somos signatários da criação da Frente Municipária em Defesa do Servidor e do Serviço Público. Nossa proposta é de unidade dos trabalhadores e usuários do serviço público, visando combater o desmonte do Estado que está sendo preparado por estes governos neoliberais que aí estão, tanto aqui em Porto Alegre, quanto no Rio Grande do Sul e no Brasil", relatou.
Também estiveram presentes no evento o Diretor Geral do SIMPA, Alberto Terres, a Diretora de Saúde do SIMPA, Onéia Machado, e o representante do CORES Saúde do SIMPA, João Ezequiel.