Relato de reunião com Direção de Enfermagem do HPS. Acolhimento de colegas de outras unidades de saúde.
A ASHPS em reunião com a Diretora de Enfermagem, Enf. Nubia e a Coordenadora Cristina discutiu a vinda e lotação dos colegas servidores da Bom Jesus e Lomba do Pinheiro. Fomos informados que os servidores de enfermagem oriundos destes locais, terão seus horários de origem preservados, bem como estes poderão negociar suas adaptações nos setores, conforme seus conhecimentos.
Haverá inserção e acolhimentos a todos, através de eventos científicos e palestras. Neste ponto, a ASHPS apresentou o Projeto CUIDANDO DO CUIDADOR, à Direção de Enfermagem, para que o mesmo faça parte do evento de acolhimento e inserção, o que será avaliada a possibilidade de inclusão na programação.
Em relação a carga horária dos diaristas, a Enf. Nubia entende que todos devem ficar nos horários praticados em agosto do corrente ano, em cumprimento a liminar da Ação Civil Pública impetrado pela Associação e Sindicato. Pois, de acordo com o Secretário da Saúde, a liminar não deixou claro que todos devem ser plantonistas.
Em razão disso, já realizamos contato com nosso Setor Jurídico, para solicitar clareza neste quesito e anexar à ação civil pública, a lista de todos os servidores diaristas, que desejam realizar plantões. Também foi entregue a cópia desta lista, para enf. Núbia, onde a mesma, deixa claro, que entende a importância de todos realizarem os horários que são resguardados pela lei, logo que o Juiz deixe claro isto na ação.
Foi dito ainda, que as Licenças Prêmios, estão suspensas pela SMS. A orientação é solicitar a abertura de Processo SEI para questionar o Secretário sobre os motivos da suspensão.
Estão mantidas as LPs daqueles colegas que irão aposentar-se nos próximos dois anos.
Paulo Ricardo Oliveira - Presidente ashps